Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O que significam os botões do controle do PlayStation?

Quem explica é Teiyu Goto, engenheiro da Sony que os inventou:

Outras empresas de games da época usavam letras ou cores para identificar os botões. Nós queriamos algo simples de lembrar, por isso decidimos usar ícones ou simbolos, e eu bolei a combinação triângulo, círculo, quadrado e X poco tempo depois. Eu dei uma cor e um significado a cada símbolo. O triângulo refere-se a umposto de vista; a fiz verde. O quadrado refere-se a uma folha de papel, representando meus documentos, e eu o fiz cor-de-rosa. O círculo e o X reprentam os ícones para "sim" e "não" [populares na cultura japonesa], e eu  os fiz respectivamente vermelho e azul. Algumas pessoas pensavam que estas cores estavam invertidas, e eu tive que reforçar para os diretores que era assim mesmo que eu queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário